Jovem empreendedora


Psicológia para saúde da criança, adolescente, adulto, casal e família

Mariana Guedes Coelho é um exemplo de que não importa a idade quando você quer tornar-se excelente profissional e chegar mais longe. Com apenas 24 anos, a egressa do curso de Psicologia do UniCeub abriu a própria clínica, o Instituto Aliar, especializada em atendimento psicológico familiar, que busca fazer a integração de crianças e pais.

O desejo de seguir carreira começou na graduação. Ela estagiou no Centro de Formação de Psicólogos do UniCeub (CENFOR), no Setor Clínico Infanto-juvenil e prestava atendimento às comunidades interna e externa. "Comecei a pegar o gosto e dedicar-me à área clínica e infantil", ressalta. Ela escolheu estudar na instituição pela qualidade dos profissionais e do curso, além de ter a indicação da família.

A egressa conta que, logo que se formou, em 2009, quis realizar o sonho de ter o próprio consultório. "Conheci o Paulo Henrique Alves Lira, também egresso da instituição e, hoje meu sócio. Juntamos os esforços e abrimos a clínica. Queríamos praticar o que aprendemos na graduação." Além disso, Mariana Coelho trabalha na unidade de queimados do Hospital regional da Asa Norte (HRAN).

Mesmo depois de formada, a psicóloga não parou de estudar. Fez pós graduação em Teoria Psicanalítica na Instituição, dois cursos de especialização em prática clínica infantil e um mestrado na UnB, na área de saúde. O papel do UniCEUB na minha carreira foi tudo, a base da minha formação, do que sou hoje como profissional e do que quero alcançar. Definitivamente é uma instituição de referência. Eu me senti segura para entrar no mercado de trabalho".

Ela conta que o relacionamento que teve com professores foi o grande incentivo para suas conquistas. "Eles foram importantes e me ajudaram muito. Tenho todos eles registrados", lembra com carinho.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square